top of page

Instituto Metodista de Petrópolis completa 40 anos

Updated: May 4, 2021

Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, conhecida como “cidade imperial”, sempre foi referência nacional em educação de qualidade oferecida pelas suas instituições de ensino. Entre elas, destaca-se o Instituto Metodista de Petrópolis, com 04 décadas de história.




Influenciado por séculos de tradição em ensino metodista no mundo, desde 1981, o IMEP – Instituto Metodista de Petrópolis é referência por oferecer uma educação que vai além da formação intelectual, pois valoriza a orientação moral e ética, de acordo com os princípios cristãos.


Ademais, o Metodista de Petrópolis conta com uma completa estrutura educacional, da educação infantil ao ensino médio, totalmente adaptada para o ensino híbrido.


Educação confessional


A Professora Enir Pereira, diretora do Instituto Metodista de Petrópolis, destaca que “mesmo com todo investimento em modernas práticas educacionais, como ensino bilíngue, aulas de robótica, ensino digital e diferentes projetos, o principal diferencial do Metodista é promover uma educação de excelência com valores cristãos”. Esse fato se faz presente em atividades como a pastoral escolar, o coral Metodista de alunos e o acolhimento oferecido aos alunos e suas famílias – além da preocupação em proporcionar uma educação inclusiva.



Destaque nacional no ENEM


No ENEM, o METODISTA é destaque nacional. De acordo com o aplicativo Raio-X das Escolas, criado pelo portal de notícias G1, comparando as médias no ENEM dos alunos do Metodista com a média de outras escolas particulares de Petrópolis, do Rio de Janeiro e do Brasil, os alunos da Instituição estão à frente de todos.



Fonte- G1: aplicativo Raio-X das escolas.



Segundo o Pr. Ewander Ferreira, pastor da Catedral Metodista de Petrópolis e presidente da assembleia do IMEP, “ser parte da família do Metodista de Petrópolis é ser parte de uma história de sucesso, construída com alegria, realizações, com raízes profundas e valores cristãos. Aqui reunimos amor como forma de educação, excelência como padrão e foco em resultados que impactam a vida de nossos alunos. Uma educação para grandes conquistas”.



Pr. Ewander Ferreira, pastor da Catedral Metodista de Petrópolis e presidente da assembleia do IMEP

 

Sua escola comemora uma data importante? Mande para nós também. Contatos whatsapp - (27) 98115-5312

47 views0 comments
bottom of page