top of page

Diretores de Colégios Batistas realizam encontro da ANEB em Vitória/ES

A capital capixaba, que recebe a Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, também sediou a assembleia ordinária da ANEB - Associação Nacional de Escolas Batistas.

Da esquerda para direita: André Israel da Silva (Colégio Batista Daniel de La Touche / MA), Rosemeire Santos Marinho (Colégio Americano Batista de Aracajú - SE), Alexandre Aló (Colégio Batista Shepard – RJ) e Jean Sandro Silveira (Rede Batista de Educação - MG) / Foto divulgação - ANEB



No último dia 12 de janeiro, a ANEB realizou sua Assembleia Ordinária sob as dependências da Primeira Igreja Batista de Vitória/ES, com a participação de vários diretores de Escolas Batistas do Brasil. O encontro teve como pauta o relatório financeiro de 2021 e a eleição da Diretoria referente aos anos de 2022 a 2024.


Os trabalhos foram liderados pelo Presidente da ANEB, o Prof. Valseni José Pereira Braga, que também é Diretor Geral da Rede Batista de Educação, composta pelo Colégio Batista Mineiro e por diversas outras escolas presentes no estado de Minas Gerais e pelo país. Durante o período da manhã, os diretores compartilharam suas experiências de gestão e serviram como inspiração para os demais ali presentes.


O Prof. Dr. Gézio Duarte Machado, Diretor Geral da Rede Batista de Educação da Convenção Batista de São Paulo, apresentou suas experiências de gestão à frente do Colégio Batista Brasileiro e com uma nova rede criada, sendo essa composta pelas unidades do CBB e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo.


A Profª. Rosemeire Marinho, Diretora do Colégio Americano Batista de Aracaju, discorreu sobre estratégias de crescimento da escola em relação ao fortalecimento da confessionalidade por meio da capacitação dos funcionários e sobre os métodos de como utilizar a comunicação na apresentação dessa identidade.


O Prof. André Luiz Pereira Israel da Silva, Diretor Geral do Colégio Batista Daniel de La Touche de São Luís do Maranhão, apresentou sua experiência de gestão desde 2015 (quando assumiu a direção) e como conseguiu implantar uma visão mais expansionista nesse período, resultando na implantação de mais uma unidade de ensino e possibilitando a previsão de inaugurar novas unidades.


O encontro demonstrou mais uma vez a integração promovida pelo trabalho da ANEB, que busca o constante crescimento e sustentabilidade das Escolas Batistas no país.


Foto divulgação - ANEB


DIRETORIA ELEITA (2022-2024)


Presidente: Rosemeire Santos Marinho – Colégio Americano Batista de Aracajú - SE


1º VP: André Israel da Silva– Colégio Batista Daniel de La Touche – São Luis do Maranhão – MA


2ª VP: Magnólia Lobo de Oliveira – Colégio Batista Inspire – São José dos Campos-SP


1ª Secretária: Marta Cristina Soares – Colégio Batista Brasileiro – Bauru - SP


2º Secretário: Alexandre Aló – Colégio Batista Shepard – Rio de Janeiro-RJ


Diretor Executivo da ANEB: Jean Sandro Silveira – Rede Batista de Educação-MG


CONSELHO FISCAL DA ANEB


1º Membro: Jader Menezes Teruel - Colégio Batista Fluminense


2º Membro: Ludmila Almeida de Siqueira Campos – Colégio Batista de Brasília-DF


3º Membro: Luciano Estevam Gomes – Colégio Batista de Aracruz - ES

 


110 views0 comments
bottom of page