top of page

ACSI desenvolve e-Book gratuito: Plano de Ação Rio Grande do Sul

Orientações e recursos para escolas cristãs lidarem pedagogicamente com as catástrofes naturais.

Fonte: ACSI - Associação Internacional de Escolas Cristãs



A ACSI BRASIL está comprometida e atuante na comunidade escolar cristã em tempos de grandes desafios!


Desenvolvemos um e-book gratuito para a sua escola, uma ferramenta valiosa e relevante para abordar pedagogicamente e de forma cristã os desafios enfrentados pelo estado do Rio Grande do Sul. Este material auxilia na integração da perspectiva cristã em sala de aula ao tratar de eventos recentes, proporcionando orientações práticas e recursos.


Ao abordar temas que mobilizam a sociedade, como desastres naturais e crises humanitárias, é essencial que a escola cristã tenha um planejamento cuidadoso e uma abordagem intencional. Não se trata apenas de discutir os acontecimentos, mas de fornecer ferramentas para que os alunos possam compreender, refletir e agir segundo os princípios cristãos. O engajamento pedagógico com temas da realidade requer uma integração da cosmovisão cristã, ou seja, uma análise dos eventos à luz da Bíblia e uma resposta fundamentada nas verdades encontradas na Palavra de Deus. É através desse enfoque que os alunos podem aprender a enfrentar os "dias maus" com esperança, fé e compaixão.


As catástrofes naturais oferecem oportunidades únicas para que igrejas e escolas cristãs revelem o amor de Cristo através de ações práticas de ajuda e compaixão, incluindo apoio emocional, material e espiritual às vítimas, além da mobilização de recursos para assistência emergencial e reconstrução. É hora de agir!


Clique no link para acessar o e-book: Acessar e-book gratuito


Contamos com seu compromisso para que sua escola seja relevante!


Somos um povo que age em prol do Reino de Deus, preservando e fortalecendo a fé e cuidando do próximo.



 

Fonte: ACSI - Associação Internacional de Escolas Cristãs




23 views1 comment

1 Comment


Excelente iniciativa! Deus seja louvado.

Like
bottom of page