top of page

Reconhecimento facial: mais segurança, controle e eficiência para sua escola

Eleve os níveis de segurança e controle de sua instituição de ensino a um novo patamar com a integração aos mais avançados sistemas e hardwares de identificação facial.


Por Raquel Tiburski

Sócia-fundadora do superApp Diário Escola



Em um setor tão concorrido, toda estratégia que torne a experiência educacional melhor é um diferencial bastante inteligente. Ainda mais se oferecer um ambiente escolar seguro que inspire confiança nas famílias de sua região. A funcionalidade de reconhecimento facial, sobretudo, é uma vantagem competitiva de sua escola.



CEO do superApp Diário Escola, Antônio Berthêm



Chamada e frequência escolar

Controle a frequência e faça a chamada escolar de forma automática, rápida, fácil e segura.


Mais uma vez o supersistema de educação e gestão escolar Diário Escola inova e oferece para suas escolas parceiras a tecnologia para automatizar o registro da presença escolar.


Em resumo, seja na portaria ou na entrada da sala de aula, quando os alunos passam por um dispositivo de identificação facial, o sistema do equipamento envia os registros (com operação via Wi-Fi) para o superApp Diário Escola e pronto! 👦🏻 

De forma automática e integrada a presença fica registrada no caderno de chamada digital do Diário de Classe, em todo o módulo acadêmico do superApp Diário Escola e em outros sistemas de gestão educacional integrados. 📝

O processo de registro e controle da frequência dos estudantes ocorre de maneira idêntica.





Segurança dos dispositivos de controle de acesso


Fique de olho e faça a gestão do controle de acesso ao ambiente escolar!

Catracas, cancelas e identificadores faciais, por exemplo, são equipamentos já bastante comuns em escolas. Por meio deles, você pode verificar, bloquear ou apenas restringir acessos, conforme sua necessidade. A facilidade de cadastro das faces e a inteligência em detectar o uso de mascará, com toda a certeza, são grandes diferenciais deste tipo de tecnologia.


Isto é, quando o sistema do equipamento de reconhecimento facial identifica a presença e envia esse dado via Wi-Fi ao superApp Diário Escola, de forma automática e integrada o supersistema de educação e gestão escolar preenche o caderno de chamada e registra a presença de cada estudante. Sem falar que, da mesma forma, também faz o controle da frequência escolar.

Se você quiser saber mais sobre dispositivos de controle de acesso por reconhecimento facial, CLIQUE AQUI. Ou, fale diretamente com o representante Jackson Teixeira, da Control iD, empresa parceira com homologação certificada com o superApp Diário Escola.



 Segurança absoluta


Ofereça um ambiente escolar mais seguro!

Em primeiro lugar, proteja o que mais importa: seus alunos e profissionais da educação! Com a funcionalidade de reconhecimento facial, 👦🏾 cada acesso é verificado e autenticado. Dessa forma, com o auxílio da tecnologia e inovação do superApp Diário Escola, a gestão escolar oferece um ambiente escolar mais seguro.



Controle total


Verifique o fluxo de pessoas e a frequência escolar com mais eficiência.

Direção e gestão escolar agora, têm o controle total da escola na palma da mão! Pois o superApp Diário Escola oferece o recurso de reconhecimento facial  integrado ao sistema de gestão escolar (Pedagógico, Financeiro e Comunicação) e a sistemas de acesso (portaria, catracas e dispositivos de reconhecimento facial).



Reconhecimento facial


Economize tempo, automatize a chamada escolar e o controle da frequência.

Agora, os professores não precisam mais perder tempo! Nem com a chamada, muito menos com o registro manual da presença de cada estudante. Afinal, o reconhecimento facial 👦🏾 economiza tempo, faz a chamada e controla a frequência escolar de forma automática.


Além disso, outra coisa boa é que, enquanto o reconhecimento facial 🧒🏼 do superApp Diário Escola registra a presença dos alunos em sala de aula, ao mesmo tempo, notifica e informa aos pais e responsáveis. Tudo isso de forma instantânea e direto no superaplicativo de educação!



Tranquilidade garantida


Acesso às câmeras da escola ao vivo via superApp.

O reconhecimento facial 🧒🏽, com toda a certeza, deixa pais e responsáveis mais tranquilos. Sobretudo, porque sabem que seus filhos estão protegidos em um ambiente escolar que prioriza a segurança.


Por fim, mas não menos relevante, outra inovação é o acesso às câmeras da instituição de ensino via superApp Diário Escola! Assim, de forma rápida, fácil e segura, as famílias podem ver o ambiente escolar, em tempo real, pelas câmeras que as escolas escolherem disponibilizar e compartilhar o acesso.



 

Por Raquel Tiburski


Diretora de Marketing e Vendas do Diário Escola. Especialista em Formação Pedagógica de Professores. Tem mais de 20 anos de experiência de atendimento ao cliente.



28 views0 comments

Comments


bottom of page