A iniciativa é Professor Robson Thomé do Instituto Metodista de Petrópolis (RJ).
Foto: arquivo pessoal / Robson Thomé
A criatividade e a inovação são aliadas da aprendizagem. Acreditando nisso, o Professor Robson Thomé, do Instituto Metodista de Petrópolis (RJ), desenvolveu um robô para recepcionar os alunos no retorno gradual das aulas presenciais.
A intenção é conscientizar os alunos das medidas de segurança sanitária, necessária em tempos de pandemia, de forma lúdica. O robô tem um sensor de proximidade, que é acionado com a chegada do aluno. No momento do contato, o robô-recepcionista incentiva e disponibiliza álcool gel para o aluno, além de promover o acolhimento no seu retorno.
Desenvolvido com o apoio de sua esposa, Ana Lúcia, o robô de Lego do Professor Robson segue a mesma programação aprendida pelos alunos em sala de aula. Por esse motivo, segundo o professor, o próximo passo é fazer com que os alunos aperfeiçoem o projeto durante as aulas presenciais. Isso que é cultura maker na prática!
Vídeo: Instagram / Miriam Vieira
Comments