top of page

Escolas Luteranas do Brasil dão início às comemorações dos 500 anos da Pedagogia Luterana no mundo

O lançamento aconteceu durante o 3º ENEL -Encontro Nacional de Escolas Luteranas, organizado pela Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL).


Nos dias 19 a 22 de julho, em Foz do Iguaçu-PR, aconteceu o 13º ENEL -Encontro Nacional de Escolas Luteranas, organizado pela Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL).


O evento reuniu cerca de 200 participantes, entre professores, orientadores, capelães e gestores da rede luterana de educação, além de parceiros, palestrantes e oficineiros.


O ápice do evento, que acontece a cada dois anos, foi o lançamento das comemorações alusivas aos 500 anos da “Carta aos Conselhos das Cidades Alemãs para que Criem e Mantenham Escolas Cristãs”, publicada por Martinho Lutero, em janeiro ou fevereiro de 1524.


O momento do lançamento dessas comemorações foi marcado com a entrega, para o presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, de uma placa referente à abertura das comemorações em questão. Após receber a placa, o Rev. Geraldo Schüller fez uso da palavra para destacar a importância desse momento e para agradecer à ANEL pela iniciativa.


Para o presidente da ANEL, Prof. Nelci Senger, é um grande marco para a Pedagogia Luterana e a ANEL é pioneira em abrir as comemorações alusivas à data.

Segundo Nelci, a ideia é resgatar e produzir conteúdo relevante para as próximas gerações, assim como foi feito em 2017 com o lançamento do livro “500 anos da Reforma Protestante: Perspectivas e Reflexões” (Editora Positivo), em comemoração aos 500 anos da Reforma.

15 views0 comments

Σχόλια


bottom of page