top of page

Escolas cristãs de todo país se mobilizam em prol do Rio Grande do Sul

Updated: May 29

Donativos, cartas, recursos financeiros, caravanas humanitárias e orações pelos desabrigados das inundações que assolam grande parte do estado gaúcho.


Diversas escolas cristãs de diferentes estados estão se mobilizando para apoiar os desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que enfrenta uma das maiores tragédias humanitárias de sua história.


A maioria das escolas está organizando a coleta e o envio de donativos essenciais, utilizando os correios, entidades parceiras e até mesmo caminhões fretados. A campanha para o envio de recursos financeiros via PIX para diversas instituições também é uma forma comum de apoio.


Os alunos estão se engajando em diversas ações, como a venda de produtos, pit stops solidários e outras iniciativas para arrecadar fundos para os nossos irmãos gaúchos. Uma ação muito pessoal, de criança para criança, inclui o envio de brinquedos, cartinhas e vídeos de consolo e ânimo. Além disso, todos estão sempre lembrando de orar pelas famílias que enfrentam esse grande desafio.


Essa mobilização é um verdadeiro testemunho de compaixão e amor ao próximo, mostrando a força da união em tempos de dificuldade, cumprindo o que o apóstolo Paulo escreveu aos Gálatas: "Carreguem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo." (Gálatas 6:2)


Abaixo, exemplos das ações de algumas escolas cristãs. Sabemos que há inúmeros outros trabalhos em desenvolvimento, que aquecem nossos corações.



 

Instituto Presbiteriano Gammon - Lavras / MG



 

Colégio Batista Brasileiro - Bauru/SP


 

Escola Betesda - Toledo / PR




 

Colégio Batista Brasil - MG / SP / RS / ES / AM / PB




 

Vine International Christian School - Rio de Janeiro / RJ



 

Centro Educacional Evangélico - Curitiba / PR


 

Escola Grace - Curitiba / PR




 

Colégio Batista Brasileiro - São Paulo / SP



 

Escola Gaditas - Ituverava / SP



 

Escola Cristã de Uberaba / MG



 

114 views0 comments

Comments


bottom of page