top of page

Colégio Batista Rio-Pretense apoia projeto da JMM com crianças surdas no Senegal


O Projeto da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira trabalha com educação pré-escolar e inclusão de crianças surdas no país africano.





O Colégio Batista Rio-pretense, que fica localizado em São José do Rio Preto (SP), firmou uma parceria com Missões Mundiais para apoiar financeiramente por um ano o Projeto PEPE Surdos do Senegal. O valor destinado ajudará 25 crianças inscritas no projeto mensalmente. A iniciativa veio a partir da oração, em uma campanha em prol das crianças da África em 2020.

“Nós temos o dia de oração mundial promovido pela Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI) e neste dia levamos as crianças a orarem pelas crianças da África especialmente de Moçambique, pois tenho uma amiga lá, a Missionária Adriana Marcolino da Escola Arco-Íris”, explica a diretora do colégio, Cristina Rodrigues.

Quando ouviram falar do projeto PEPE Surdos no Senegal, a instituição passou a interceder nos momentos de oração em sala de aula pelas crianças senegalesas, diariamente. O Missionário Mobilizador Henrique Davanso Pechoto, que fez a ponte entre o Colégio Batista Rio-pretense e Missões Mundiais, explica que foi a partir do conselho de missões da Primeira Igreja Batista de São José do Rio Preto (SP), ao qual o colégio pertence, que eles decidiram dar um passo para além da oração.

“Esse ano, graças a Deus conseguimos estreitar mais a amizade do colégio com a Missões Mundiais e propomos um convênio no sentido do colégio não apenas estar orando, o que já é o suficiente, mas também de estarem adotando algumas crianças. (...) Agora o Colégio Batista está amparando as crianças em oração e também financeiramente o projeto PEPE Senegal para os surdos”, conta o mobilizador.

A diretora Cristina explica que assim como o colégio abençoa seus alunos com um ensino de excelência e valores bíblicos, através da parceria eles desejam também abençoar outras crianças do mundo. Ao mesmo tempo é uma forma de plantar esse sentimento no coração dos alunos brasileiros e suas famílias.

O Gerente Administrativo e Financeiro do Colégio e da PIB Rio Preto diz que é de grande valor esse envolvimento da instituição de ensino com a obra missionária realizada por Missões Mundiais. “É extremamente importante, principalmente no contexto atual em que vivemos, considerando que somos um Colégio confessional/Cristão, é responsabilidade nossa nos preocuparmos com temas dessa natureza, e educar nossas crianças a fazer o mesmo”.

Muito feliz com a decisão de parceria, a diretora Cristina finaliza dizendo o quão significativo é envolver as famílias e alunos na obra missionária, porque isso desperta em seus corações o desejo ver pessoas sendo cada vez mais alcançadas pela Graça e amor de Deus. Isso faz com que sintam-se parte de um projeto que além do envolvimento espiritual, tem um objetivo social e inclusivo. Os estudantes estão orando, recebendo informações sobre o projeto e contribuindo com ofertas que serão colocadas em um cofrinho até o final do ano.

Missões Mundiais está muito feliz com o sustento em oração e envolvimento financeiro do Colégio Batista Rio-pretense e da PIB Rio Preto para com a obra missionária. E as crianças do PEPE Surdos Senegal também.

Sobre o PEPE Surdos Senegal

O PEPE Surdos do Senegal – Ephata é um projeto que tem oportunizado uma educação pré-escolar de qualidade de forma holística. Essa ação de Missões Mundiais é resultado do trabalho do casal missionário Walter e Alzira, que já atuava com surdos. Vendo a necessidade de incluir as crianças foi feito um trabalho de sensibilização com as famílias que timidamente foram aderindo ao projeto.


39 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentarios


bottom of page