top of page

1° Congresso Internacional de Integração, Fé e Aprendizagem

Dias 05 e 06 de outubro, na UniEVANGÉLICA, o Congresso irá debater temas que envolvem fé e aprendizagem, reunindo diretores, professores e outros profissionais.


A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA receberá nos dias 5 e 6 de outubro de 2023 o "Congresso: Integração, Fé e Aprendizagem", iniciativa promovida pela Associação Educativa Evangélica. Um dos objetivos do evento será reunir professores, diretores e demais interessados de instituições de ensino superior cristãs em temas que envolvem a fé e aprendizagem.


O Congresso possui o apoio da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas - ABIEE e do International Council for Higher Education (Conselho Internacional para a Educação Superior - ICHE). A expectativa é grande para a participação de Kevin Mannoia, presidente da ICHE.


A iniciativa ocorre em meio às discussões sobre a Integração da fé e aprendizagem no seio da UniEVANGÉLICA - nos últimos anos, houve intensa formação de professores e demais representantes do corpo acadêmico, com atividades que incluíram encontros, reuniões, acampamentos e estudos aprofundados que fortaleceram a proposta.


A ideia do evento é, dentre outras possibilidades, compartilhar experiências com a comunidade acadêmica nacional e internacional. Nesse sentido, as discussões que serão levantadas têm ainda como meta iniciar no Brasil um movimento onde os princípios e valores da fé cristã estejam integrados e permeando os pensamentos, falas e ações de professores, coordenadores e gestores de instituições de ensino superior cristãs.


Com isso, o foco é que os estudantes, considerados o maior patrimônio da educação, sejam de fato transformados em profissionais competentes, mas também em seres humanos parecidos com Jesus, que conhecem o propósito de suas vidas e tornam-se agentes de transformação onde moram, trabalham e se divertem.


Kevin Mannoia, como presidente do Conselho Internacional de Educação Superior, uma agência internacional de credenciamento e rede de faculdades e universidades cristãs em partes restritas do mundo, tem seu trabalho reconhecido. Embora a carreira de Mannoia o tenha levado ao redor do país e do mundo, ele chama o sul da Califórnia de lar. Ele e Kathleen, sua esposa, moram perto de Los Angeles. Eles têm três filhos adultos.


Pessoas de todo o Brasil, demais países da América Latina e ainda de nações africanas são esperadas para o I Congresso Integração Fé e Aprendizagem, que deverá reunir mais de 400 pessoas no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA. Apesar de ser voltado ao ensino superior, o evento é aberto para diretores e professores de escolas e colégios do Brasil.



Local do evento: Ginásio da UniEVANGÉLICA


 


1° Congresso Internacional de Integração, Fé e Aprendizagem


  • DATA: 5 e 6 de outubro

  • LOCAL: Ginásio Poliesportivo da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA - Av. Universitária Km. 3,5 - Anápolis - GO

  • INFORMAÇÕES: capelania@unievangelica.edu.br

 

26 views0 comments

Comments


bottom of page