O portal de quem ama e faz a educação confessional no Brasil  

Uma publicação

prospecta.png

quem somos

Seguindo o caminho estreito

“Mas a vereda dos justos é como a luz da  aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”

(Provérbios 4:18)

A Revista Veredas Educacionais nasceu para ser um espaço de apoio ao gestor educacional cristão. Os assuntos abordados pela nossa publicação visam contribuir para o cumprimento do árduo trabalho de educar e administrar uma escola confessional. 


Entendemos que o objetivo do gestor cristão vai muito além de alcançar uma instituição com excelência educacional, mas, sim, educar com valores bíblicos de modo a transformar vidas, apoiar famílias e impactar o mundo. Dessa maneira, como revista, seguimos essa mesma vereda.


Um dos significados do substantivo “vereda” é “caminho estreito”. Educar dessa forma, com esse objetivo que transcende as letras, os números e as ciências, é escolher o caminho estreito. Em Mateus 7:14, vemos que o caminho que conduz à vida é estreito e que poucos são os que o encontram.


Em mais de 20 anos de trabalho com educadores e diretores de escolas, assisti a muitas práticas que resultaram em crises sérias e até mesmo no fim de instituições com um passado glorioso. Assisti, também, a acertos, alcançados, em sua maioria, com a busca pelo conhecimento, inovação e práticas modernas de gestão. 


Levando isso em consideração, visamos oferecer um pouco de luz para você e sua escola nas nossas edições. Para tanto, buscamos articulistas para a Veredas com grande experiência em educação e temas relevantes. Nossa missão como revista é contribuir para que as escolas cristãs possam brilhar cada vez mais em suas comunidades, cidades e em nosso país – cada uma trilhando sua própria vereda.

Que Deus nos abençoe, cada um em sua missão na educação. 

Leonardo Ribeiro de Oliveira
Coordenador Geral